23.1.13

5 Maiores erros de beleza que detonam a nossa pele no verão

Oláá girls! Continuando com algumas dicas para que possamos ficar com a pele sempre lindaa, vejam esses 5 outros erros que cometemos com a nossa pele no verão:

image

1. Ir à praia ou piscina sem passar protetor solar só porque o sol está escondido entre as nuvens é um perigo. Você não vê, mas a radiação UVA vinda do sol ataca a sua pele mesmo assim. Dermatologistas dizem que é importante aplicar o protetor solar diariamente, mesmo em dias chuvosos e nublados, para evitar manchas, rugas e vasinhos.

image

2. Você até pode fazer o procedimento, desde que passe os dias seguintes dentro de casa, sem poder sair nem por cinco minutinhos na varanda. Difícil, não é? Fugir do sol no verão é praticamente impossível. O peeling químico é o mais agressivo da modalidade, descamando a pele e a deixando sensível demais, sendo preciso evitar a exposição solar.

image

3. Esse mau hábito é grave, principalmente, se a sua pele for mista ou oleosa, pois os filtros para o corpo são mais oleosos e engordurados, podendo provocar obstrução dos poros da pele do seu rosto e, como resultado, o surgimento de cravinhos e espinhas. Já os filtros para o rosto têm uma composição mais leve. E sempre dê prefirência para as fórmulas oil free, sérum (loção muito fluida e leve) ou gel.

image

4. Procure outras formas de se refrescar no calor do que jogando água no rosto toda hora: esse hábito deixa a pele sem o manto de hidratação natural, ficando mais ressecada e sensível. O indicado é lavar uma vez ao dia, com loção de limpeza suave para quem já tem a pele mais seca. E Quem tem pele oleosa também deve ter cuidado ao enxaguar demais o rosto: lavar duas vezes ao dia é suficiente, pois mais do que isso fará com que a pele entenda que a superfície está seca demais e produza muito mais oleosidade para compensar, provocando o efeito conhecido como oleosidade rebote.

image

5. A pele na região do buço é mais sensível e reativa, ou seja, mais suscetível a manchas. O suor é mais intenso nessa área do que no restante do rosto e o protetor apresenta menor fixação devido aos movimentos da boca, uso de guardanapo e contato com líquidos ingeridos. Por esse motivo, é muito importante reaplicar mais vezes o protetor solar nessa área, evitando o escurecimento da pele.

As dicas estão ai, agora vamos segui-las meninas! E protetor solar, sempre OK?

Beijooos

Facebook.com/FabianaSasakiMakeup

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!