10.12.12

Faça uma Maquiagem Perfeita


Dicas para arrasar na maquiagem


Toda mulher sabe quando vê uma maquiagem bonita e que ressalta os pontos fortes de quem a está usado. Mas quais são os segredos? Como fazer um make-up digno das estrelas sem levar horas "errando e consertando"? Confira o passo a passo para um make perfeito feito pela é a hairstylist e maquiadora do i9 Hair, Claudia Soares.
1. Higienize e hidrate a pele;
2. Aplique o spray fixador de maquiagem;
3. Aplique o primer;
4. Espalhe pelo rosto uma base do tom da sua pele. Escolha a que você mais se adapte: líquida, cremosa ou em spray;
5. Passe o corretivo nas imperfeições. Lembre-se que o corretivo amarelo cobre manchas marrons e roxas, como olheiras. O de cor verde é excelente para disfarçar espinhas e vasinhos.
6. Aplique o pó, inclusive nos lábios. Lembre-se que tudo que for passado no rosto também precisa ser aplicado na boca.
7. É hora de trabalhar os olhos. Antes de qualquer movimento, aplique uma sombra da cor da sua pele. Ela serve como uma base para receber a sombra da cor que você escolher. Nunca arraste a sombra. Ela precisa ser depositada. Para o côncavo, escolha um tom mais escuro do que o da sombra que utilizou; isso garante o olhar mais profundo. Lembre-se que a sombra não pode ser marcada: um tom precisa se unir ao outro.
8. Aplique o iluminador em baixo das sobrancelhas. Passe o delineador (escolha o desenho que preferir e o que melhor se adapte a você).  Cole os cílios postiços (se preferir) e finalize com máscara. Caso não opte pelos cílios postiços, passe bastante máscara Importante! Faça os dois olhos simultaneamente. Nunca faça um e depois o outro.
9. Passe o blush;
10. Faça a boca. Primeiro passe o lápis (da cor do batom) para delinear os lábios. Esfume o produto, para não marcar. Passe o batom. Escolha o que preferir, com brilho ou mate. Depois, pegue um cotonete ou pincel limpo e passe o pó (o mesmo que utilizou para preparar a pele) no contorno do batom. Isso evita que o batom escorra.
11. Finalize a maquiagem com fixador.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!