10.12.12

Cílios com glitter ou swarovski e make com tons pastel são aposta para Ano-Novo


Maquiador ensina a preparar pele, olhos e boca para arrasar na virada de ano


Cílios com glitter ou swarovski e make com tons pastel são aposta para Ano-Novo title=

Valorizar a beleza natural feminina é a aposta do beauty artist e visagista Anderson Bueno para o próximo verão, com make leve e sutil, tons similares ao da pele e leves aplicações de blush. A intenção é fazer com que a maquiagem se torne quase imperceptível. Mas para a noite de Ano-Novo, vale caprichar um pouco mais.  Tudo vai depender, é claro, do tipo de evento. “É importante, antes de mais nada, saber se existe um traje específico para a festa. Em se tratando de uma festa descontraída, sugiro sempre tons pastel e apenas um detalhe brilhante, cintilante ou colorido. Por exemplo: olhos neutros em tons nude, mas com um batom coral, a cor do verão. Ou, se preferir, uma boca mais discreta com olhos cintilantes e cílios postiços”, diz. Se a virada do ano for na praia, ele recomenda maquiagem à prova d`água, para não sair toda borrada caso entre no mar ou se molhe. “Nessas horas, menos é mais! Evite exageros. Nada de olhos muito esfumados, marcados ou muito pretos”.

Confira outras dicas do profissional para arrasar na virada do ano:
Pele:  Use uma boa base, com boa fixação, preferencialmente não-oleosa. Assim teremos mais durabilidade da maquiagem. Opte por um tom levemente mais escuro que a sua pele. Afinal, estamos no verão e isso dará um aspecto mais bronzeado. Lembre-se de aplicar também nas orelhas e pescoço. Aplique levemente um corretivo na área inferior dos olhos e zona T (testa, nariz e queixo) e finalize com um pó para dar um aspecto mais sequinho e aveludado.
Olhos:  Gosto muito de sombras acobreadas, especialmente para o verão. Aplique em toda a pálpebra em cima do globo ocular até o côncavo e, acima dele, uma sombra mais clara para iluminar. Muita máscara para cílios e, já que é festa, vale também usar cílios postiços. Se você conseguir achar um com brilho, ficará incrível! Hoje existem cílios com glitter ou swarovski, que deixam a mulher feminina e poderosa.
Boca: Para obter maior fixação do batom, quando estiver preparando a pele cubra os lábios com base, corretivo e pó. Delineie os lábios com um delineador labial na mesma cor do batom que irá usar, ou, caso não o tenha, um na mesma cor dos seus lábios. Se preferir, pode pintar toda a boca com o lápis e, em seguida, aplicar o batom da sua preferência.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!