19.1.13

5 Erros de maquiagem que você não percebe estar cometendo

Oi meninas!! Hoje vou comentar sobre alguns deslizes que talvez cometemos quando estamos nos maquiando e acabamos que nem percebendo. Porém, se conseguirmos evitá-los, nossos looks ficarão muuuuito melhores.
image
- 1: Usando a base incorreta para a sua pele.

A base não serve para dar à sua pele um pouco de bronzeado. Para isso existem os bronzeadores. Na verdade, ela serve para criar uma pele perfeita, lisa e cobrir as imperfeições. Por isso você deve usar sempre aquela que combine com a sua pele. E na hora da comprar o produto, experimente-o no seu queixo e não na sua mão.
Dica: peça sempre uma amostra e, caso consiga, experimente em casa e olhe para a sua pele em situações diferentes de iluminação para garantir que a base escolhida parecerá natural em você. Assim, você evitará erros comuns que vemos, como pessoas com duas cores diferentes no rosto e pescoço.
image
- 2: Aplicar maquiagem em pele seca e escamosa.

O resultado de se aplicar pó em uma pele que está seca e com escamação não é bom. Nestes casos o pó irá apenas destacar a região que está descamada e a sua pele não vai ficar lisinha. Você acabará desperdiçando produto.
Então primeiro corrija a escamação fazendo esfoliação regularmente (preferencialmente duas vezes por semana), seguido da utilização de um bom hidratante. Pele mais lisa significa uma aplicação muito mais suave e um look com acabamento bem superior.
Dica: dê preferência para esfoliar a sua pele à noite antes de dormir, para remover a sujeira acumulada durante o dia (células mortas). Com a pele escamada, evite o pó, passe um tônico, um bom hidrante e cubra a pele com uma boa base cremosa, meninas!
image
- 3: Tentar aumentar os lábios.

Você certamente já tentou ou ouviu a respeito da dica para aumentar os seus lábios fazendo o contorno da linha externa para que eles pareçam maiores. Porém é muito mais fácil falar do que fazer: qualquer errinho poderá deixar a sua boca muito exagerada. Mas se for fazer: use um delineador de lábios do mesmo tom que o seu batom na linha externa, sem passar por cima. Depois preencha os seus lábios uniformemente para não ficar apenas com uma linha ao redor da boca.
Dica: se você já está aumentando no contorno, evite, por exemplo, usar gloss e batom com muita cintilância.
image
- 4: Sobrancelhas: não as afine muito, mas também não as ignore.

Sobrancelhas bem feitas vão destacar os seus olhos e o seu look. Procure um profissional para encontrar a forma ideal para as suas. Para quem faz sozinha, cuidado para que você não as limpe demais (tire muito), pois à medida que envelhecemos, nossas sobrancelhas naturalmente vão tornando-se mais escassas. Por isso, se você limpá-las de modo exagerado, talvez elas nunca cresçam como eram. Então faça apenas a limpeza da área ao redor delas e siga o arco natural para ter o melhor formato.
Dica: muitas mulheres na hora da limpeza acabam sempre achando que tem um ou outro fiozinho sobrando no final e depois acham que estão desiguais e com isso vão tirando mais e mais, até que já tenham perdido metade da sobrancelha.
image
- 5: Exagerando na iluminação.


Partículas luminosas foram adicionadas em vários produtos nos últimos anos, especialmente em bases, pós e
alguns outros itens específicos. Um ou dois produtos assim podem, de fato, deixar a pele mais iluminada, porém se vários produtos com essa característica forem utilizados juntos, o seu look ficará estranho e com aspecto oleoso. Então limite seus produtos de iluminação para as seguintes áreas: maçãs do rosto, canto interior dos olhos e pálpebras.
Dica: se você possui pálpebras caídas e salientes (marcas de expressão), evite iluminar esta área.
Vamos ficar atentas e mais lindasss!





facebook.com/FabianaSasakiMakeup

3 comentários:

  1. Olá tudo bem? vi seu comentário no Boca Rosa e to te seguindo, me segue de volta bjs. http://assuntosdeamigass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim e você, Fernanda? Obrigada pela visita. Já estou lá no assuntos de amigas! ;D

      Excluir
  2. Oiii
    Adorei o post, muita gente não percebe que está cometendo esses erros, é sempre bom esclarecer...
    Adorei!!!

    http://colorindoa-vida.blogspot.com.br/

    Bjus!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!