19.12.12

Maquiagem HD disfarça acne, rugas e dura até três dias


Ela não derrete nem no calor do estúdio e deixa a pele boa nas TVs de alta definição

Os detalhes que você consegue ver numa televisão de alta definição deixam seus programas prediletos ainda mais interessantes - dá para notar os detalhes de figurino dos personagens, como um brinco ou um bordado, realçar a decoração dos ambientes e destacar - ô, tristeza! - problemas na pele, como olheiras ou manchas. O que seria motivo de dor de cabeça para quem fica na frente das câmeras acabou rendendo uma solução que pode ser útil também para você: a maquiagem HD (do inglês, high definition, ou alta definição) esconde imperfeições com naturalidade e não faz ninguém passar vergonha. "Ela é composta por micropigmentos que, na tecnologia HD, não aparecem", afirma a maquiadora Adriane Santos, da Versátil Mega Hair Center, em Curitiba. Já existem no mercado diversas marcas de maquiagem HD, com preços que variam de 90 até 150 reais por produto. Você ainda tem duvidas sobre aplicação desse tipo de cosmético e em que casos eles são indicados? Tire suas dúvidas e acabe com as crises de beleza. 
  • mulher aplicando sombra - Foto: Getty Images
  • mulher com a maquiagem leve - Foto: Getty Images
  • mulher de meia idade aplicando maquiagem - Foto: Getty Images
  • mulher maquiada e vestida para uma festa - Foto: Getty Images
  • mulher lendo o rótulo de um produto de maquiagem - Foto: Getty Images
  • mulher passando creme para acne - Foto: Getty Images
  • mulher retirando a maquiagem - Foto: Getty Images
 
 
DE 7
mulher aplicando sombra - Foto: Getty Images

Fácil aplicação

Primeiro o primer, depois a base, seguida pelo corretivo. A aplicação da maquiagem HD segue os mesmos passos da maquiagem tradicional - a diferença aqui é que nenhum passo pode ser deixado de lado, sob o risco de criar uma aparência artificial. "Esses produtos secam mais rapidamente do que os tradicionais, por isso não há espaço para erros ou mudanças de última hora", afirma a maquiadora Adriane Santos, da Versátil Mega Hair Center. Dosar a quantidade de cada item também é fundamental, porque os excessos deixam o visual ainda mais pesado. 
mulher com a maquiagem leve - Foto: Getty Images

Aparência mais leve

A maquiagem de alta definição tem aderência melhor à sua pele do que a tradicional, por isso a cobertura tão boa, bastante comentada por quem já experimentou. "A pele fica com o aspecto natural, uniformizado e sem imperfeições acentuadas", diz a maquiadora Adriane. Esse efeito acontece por conta dos micropigmentos que, por serem mais diluídos, não ficam aparentes. 
mulher de meia idade aplicando maquiagem - Foto: Getty Images

Disfarça rugas

"Apesar de ter uma cobertura suave, a maquiagem HD é muito eficaz para disfarçar rugas e linhas de expressão", diz a maquiadora Gabriele Diomkinas, Salão Le Rouge, em São Paulo. De acordo com Adriane Santos, os micropigmentos cobrem totalmente os poros, eliminando não só rugas como também manchas e outras imperfeições. 
mulher maquiada e vestida para uma festa - Foto: Getty Images

Super fixação

De acordo com Adriane Santos, a maquiagem HD pode se manter por até três dias na pele. "Feita para resistir ao calor das lentes de iluminação, ela é ótima para casamentos e formaturas, pois permanece impecável durante todo o evento", diz. Os produtos também podem ser usados no dia a dia sem problemas, principalmente por pessoas que possuem muitas imperfeições, como manchas e acne.  
mulher lendo o rótulo de um produto de maquiagem - Foto: Getty Images

Risco de alergias

As chances de uma pessoa com a pele sensível sofrer alergias usando a maquiagem HD são as mesmas que aplicando a maquiagem normal, já que a composição é praticamente a mesma. "A diferença é que os componentes da maquiagem de alta definição estão mais diluídos", diz a maquiadora Gabriele. "Por isso, se você já tem uma pré-disposição a alergias, deve ficar atenta aos ingredientes do produto". Segundo Adriane Santos, esse tipo de maquiagem já está disponível em sua versão hipoalergênica, liberando o uso para quem tem alergias.  
mulher passando creme para acne - Foto: Getty Images

Aconselhável para quem tem acne

A fórmula dos cosméticos HD é de base mate (mais opaca) e não oleosa, por isso serve como alternativa para a pele com acne. Entretanto, qualquer tipo de cobertura nesse tipo de pele pode agravar ainda mais o problema. Se for usar algum tipo de maquiagem sobre a acne, limpe bem a pele antes e não se esqueça de remover os produtos antes de dormir, sempre com muito cuidado para não machucar o rosto e provocar a formação de manchas ou inflamações. 
mulher retirando a maquiagem - Foto: Getty Images

Limpeza tradicional

Apesar de proporcionar a cobertura total dos poros e durar por dias, a maquiagem HD não exige grandes esforços para ser retirada. Basta fazer como a maquiagem comum: algodão e demaquilante, seguido de lavagem do rosto, tônico facial e hidratação. "É uma produção que não apresenta qualquer segredo", afirma a maquiadora Adriane. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!