19.11.12

Invista em diuréticos naturais: dos chás às frutas, eles ajudam na redução de peso


Não perca tempo com regimes mirabolantes. A dica é seguir o conselho dos especialistas. Investir nos diuréticos, por exemplo, é uma boa ajuda
cha-diuretico-dieta-claudia
(
 Foto: Thinkstock
)
A função dos diuréticos é aliviar o inchaço do corpo, pois incentiva o rim a aumentar o ritmo de trabalho, eliminando, assim, mais água e impurezas do organismo. "É importante esclarecer que o peso perdido não é gordura, mas líquido. Portanto, se você não tomar cuidado sempre, ele pode voltar depois", afirma Filippo Pedrinola. O consumo de grandes doses dediuréticos- seja medicamento, seja na versão natural - vale apenas para situações específicas e por períodos curtos, como antes de uma festa ou nos dias que antecedem a menstruação. Segundo Pedrinola, se tomados por mais de um mês, os remédios podem, por exemplo, deixar os rins viciados. "Quando a medicação é interrompida, a filtragem demora mais tempo e o corpo volta a inchar", explica.
Quanto e como consumir
O médico aconselha dar sempre preferência adiuréticosnaturais, como os chás de cavalinha, de carqueja e de centelha asiática. Duas xícaras por dia é o suficiente para quem quer resultado rápido. Abacaxi, melão e melancia, frutas com muito líquido, também ajudam a eliminar mais água do organismo e podem ser consumidas diariamente.




Excelente opção de bebida saborosa para hidratar o corpo com baixas calorias.
Sabores: Original, Pêssego, Limão e Franboesa 
Descrição
 
Ingerir líquidos, sem adição de açúcar, traz grandes benefícios ao organismo e ao controle de peso. O Chá Verde vai além da hidratação, já que contém manganês, potássio, ácido fólico, as vitaminas C, K, B1 e B2, polifenóis ou flavonóides - substâncias com ação antioxidante que ajudam a combater os radicais livres.

Informação Nutricional Chá original 50 e 100g
 1,7g
(1/2 colher de chá)**
 %VD* 
Valor Energético5 Kcal0
Carboidratos1,4 g0

Ingredientes Chá Original 
Maltodextrina, frutose, chá preto, chá verde, cafeína, mistura de ervas aromáticas (cardamomo, malva e hibisco) e aromatizante. NÃO CONTÉM GLÚTEN. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!