13.11.12

Beneficios de fim de ano!!


Os benefícios das frutas e sementes mais consumidas no fim do ano

Os benefícios das frutas e sementes mais consumidas no fim do anoOs benefícios das frutas e sementes mais consumidas no fim do ano - 1 (© Estas frutas e sementes são bastante consumidas nas ceias de Natal e Ano Novo)


O consumo de frutas e sementes começa a aumentar nos últimos meses do ano. Usadas na decoração de jantares, festas e, principalmente, nas ceias de Natal e Ano Novo, elas podem substituir os doces como sobremesa e trazem inúmeros benefícios para a saúde.
Com alto potencial de nutrientes, em poucas quantidades elas podem ajudar quem está de dieta a não 'perder a linha' neste período de comemoração.
Castanha-de-caju
Com alto teor de ferro, selênio, zinco, proteínas, vitaminas B2, 3 e 5, potássio e magnésio, a castanha-de-caju mantém os tecidos nervosos, é anticancerígena e antioxidante.
Quantidade ideal de consumo por dia: 6 unidades.
Amêndoas
Com vitamina B5, potássio, zinco, fosfato, cálcio, ferro, magnésio e ácidos graxos ômega 9, as amêndoas ajudam a combater o câncer, reduzem o colesterol e são ótimas para a pele, prevenindo o envelhecimento.
Quantidade ideal de consumo por dia: 5 unidades.
Damasco
Rico em betacaroteno, fibras e vitaminas B3 e C, combate radicais livres, previne câncer e doenças inflamatórias como artrite. Também melhora a osteoporose e é ótimo para manter a pele macia.
Quantidade ideal de consumo por dia: 1 unidade.
Nozes
As nozes possuem vitaminas B1, B2 e B6, ácido fólico, zinco, ômega 6 e 9. Reduzem os níveis de colesterol, fornecem energia e melhoram a função cerebral. Esta semente é anticancerígena e protetora do coração.
Quantidade ideal de consumo por dia: Até 5 unidades.
Pistache
Rico em magnésio, manganês, vitaminas B e E, cálcio, potássio e ômega 9, o pistache é antiviral, desintoxica o organismo e é essencial para os músculos.
Quantidade ideal de consumo por dia: 6 unidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!