27.11.12

Alimentos que ajudam a perder peso


Dicas para uma dieta saudável

Tome um bom café da manhã.
Adoce os alimentos com mel de abelha.
Não coma carboidratos ou açúcares depois das cinco da tarde.
Elimine as frituras.
Consuma água.
Substitua o óleo vegetal pelo azeite de oliva.
Não misture carboidratos durante as refeições (por exemplo, arroz e batatas).
Não coma frutas depois do meio-dia (lembre-se que a maioria deles contém altos teor de açúcar).
Coma pequenas refeições a cada três horas.
Elimine a farinha branca e substitua-a por grãos integrais.
Diminua o consumo de alimentos ricos em açúcar. Entre eles, cenoura, beterraba e banana. (Embora sejam muito saudáveis, não abuse de seu consumo).
Elimine bebidas energéticas de sua dieta, porque têm muito açúcar.
Consuma água de coco. Não tem calorias e é muito saudável.
Coma carnes brancas.
Consuma alimentos que tenham vitaminas, para ter um organismo saudável.
Inclua a prática de exercícios em sua vida.
Nunca se esqueça de que comer em casa é sempre mais saudável!
Maçãs
A maçã é rica em vitaminas e minerais. É considerada uma das frutas mais benéficas para a saúde. Ajuda a desintoxicar o fígado, reduz os níveis de colesterol e glicose, é diurética e contém alto teor de vitamina B12.
Aveia
A aveia é um cereal muito completo devido ao alto teor de fibras e às vitaminas B5, E e B6. Consuma durante o café da manhã, com ou sem frutas. Se optar por acrescentar frutas, recomendamos mamão, maçã ou morango.
Abacate
Com valor calórico relativamente baixo, o abacate ajuda a diminuir o colesterol, estimula a formação de colágeno e é ótimo para a pele devido ao alto teor de vitamina D. Também contribui para a absorção de cálcio e fósforo.
Brócolis
Os brócolis possuem diversas propriedades nutritivas. Este alimento é um excelente diurético, age como laxante e é ideal para a alimentação infantil. Também ajuda a aumentar a sensação de saciedade.
Pepino
O pepino é um alimento rico em potássio e com baixo teor de sódio, por isso é muito importante consumi-lo. Se quiser um sabor diferente, adicione um pouco de suco de limão, mas não use sal para evitar retenção de líquidos. O pepino também ajuda a desintoxicar o corpo.
Arroz integral
Devido à alta concentração de fibras, todos os grãos integrais ajudam a regular o trânsito intestinal. São saudáveis, digestivos e leves. O arroz integral é sempre uma ótima pedida.
Nozes
As nozes são ricas em proteínas e fibras. O consumo moderado ajuda a reduzir o colesterol e a aumentar a sensação de saciedade, ajudando a emagrecer.
Soja
 
Este alimento ajuda a desacelerar a passagem do açúcar no sangue, ajudando a regular os níveis de glicose.
Toranja
Apesar de seu gosto azedo, a toranja é indicada para a perda de peso. Ajuda a eliminar gordura e acelerar o metabolismo, livrando o organismo de toxinas com mais facilidade. É recomendável ingerir a fruta em jejum.
Alho
É um alimento ótimo para emagrecer. Reduz o colesterol, elimina o excesso de gordura e acelera o metabolismo, auxiliando na perda de peso.










0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!