5.10.12

Maquiagem à prova do tempo


Sombras e batons chamativos que realçam a beleza de mulheres de 20 anos podem se tornar verdadeiras armadilhas de estilo para quem já passou dos 40 anos. Para indicar as tonalidades certas e os truques que valorizam o melhor de cada faixa etária, vai as dicas, um roteiro básico de maquiagem para mulheres a partir dos 20 anos. Confira:

20 anos

A maioria das mulheres nesta faixa etária precisa apenas de base leve, corretivo e um pouco de pó para cobrir olheiras e eventuais manchas e espinhas. Nas cores, vale ousar. Batons e sombras chamativas estão liberados.

30 anos

As marcas de expressão e olheiras tendem a ficar mais em evidência. Para disfarçar pequenas imperfeições, o ideal é usar uma base  leve que não pese e nem provoque  efeito craquelado. Nos olhos, tons mais sóbrios como o marrom e o acobreado são fundamentais para deixar o visual chique, mas sem perder o frescor. Para não errar, invista em blushes acobreados e rosa-queimados e em batons clássicos, como vermelho, vinho e nude.

40 anos

Mulheres desta faixa etária precisam preparar a pele com bastante atenção. Para driblar rugas e marcas de expressão, recomendo a utilização de um bom primer e de uma base fina. Nos olhos, é preciso reforçar o côncavo, prejudicado pelas bolsas de pele que podem se formar ao longo do tempo. “Na hora de aplicar a sombra, é preciso passar uma tonalidade mais escura refazendo o côncavo e iluminar a sobrancelha para levantar o olhar”, diz a especialista. Tons de cobre e marrom nas sombras e batons claros são curingas para mulheres nessa faixa etária.

50 anos em diante

Assim como as quarentonas, as mulheres desta idade precisam investir em um primer antes de preparar a pele. Além de fechar os poros, o produto ajuda a minimizar marcas de expressão e imperfeições da pele. “O pó só deve ser aplicado em pontos estratégicos como testa, bochecha e queixo para não craquelar”, explica . Outra dica é investir em produtos com uma cobertura leve para que não acumulem e acentuem as linhas do rosto. Um cuidado especial deve ser tomado com a boca. “Com o passar dos anos, os lábios podem murchar. Para dar um aspecto de volume, vale contornar a boca com um lápis específico no mesmo tom do batom. Só uma dica: não adianta passar o lápis fora da linha para aumentar a boca porque dá uma impressão grosseira”, alerta.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!