12.1.13

Nude: 4 dicas para todos os tipos de pele

O Nude continua em alta nesse verão. Mas não pense que nude é cor de nada. E quem ainda tem dúvida de qual usar, vejam as sugestões para cada tom de pele.

image

Pele clara, rosada:

Procure tons que puxem para o prata, pérola, champanhe, rosado, todos mais frios, tanto para olhos como para o rosto, boca e unhas. Alaranjados e rosados dão o tom para as loiras, que podem apostar em um toque de cor para atualizarem o look.

• Olhos: use sombra opaca marrom na pálpebra superior. No canto interno do olho, aplique sombra iluminadora. Aposte em uma sombra suave, rosa, azul, verde, na pálpebra inferior.

• Rosto: alaranjado, apenas nas maçãs.

• Lábios: sobre um batom rosa clarinho, passe um pouco de gloss transparente, no centro dos lábios.

image
Pele morena:

Podem investir em tons amarronzados para os olhos e rosados para o rosto e os lábios.

• Olhos: marque o côncavo com sombra marrom e esfume bem, levando o tom em direção ao ossinho acima do olho. Na pálpebra móvel, passe uma sombra iluminadora. Com a mesma cor, faça um pontinho de luz no canto interno do olho.

• Rosto: aplique blush marrom opaco sobre o osso da bochecha, para definir o contorno.

• Lábios: batons nude com fundo rosa ou pêssego. Abuse dos produtos em cores que puxem para o bronze, cobre, com cintilância e cores quentes, pois essas cores valorizam a pele morena.

image

Pele oliva, amarelada:

Peles com fundo amarelado pedem nuances quentes, com um toque de dourado, laranja, coral, rosa antigo e queimado. Orientais ficam lindas com tons de bronze nos olhos, bege nos lábios, e rosa nas bochechas, que garantem sofisticação.

• Olhos: aplique sombra opaca marrom em toda a pálpebra. Faça um traço fininho, rente à raiz dos cílios inferiores, com sombra preta. Espalhe sombra na cor ouro velho cintilante na pálpebra móvel. Evite o iluminador. O olho das orientais não tem o côncavo marcado e por isso elas precisam usar apenas sombras escuras, que dão profundidade.

• Rosto: aplique blush rosa bem nas maçãs.

• Lábios: escolha um tom que ressalte o tom da pele como os puxados para o marrom nude.

imagePele negra:

A pele negra pede luz!! Isso mesmo, iluminar sempre. Só não exagere nos lábios, aplique apenas um gloss.

• Olhos: na pálpebra superior, use sombra bronze com toque dourado. Ela pode ultrapassar um pouco o côncavo, mas não deve chegar até a sobrancelha. Por cima, use uma sombra marrom-clara, com um pouco de brilho. Para marcar o côncavo, sombra preta.
Aproveite para esfumá-la, de leve, em direção ao canto externo do olho. Aplique máscara preta nos cílios superiores e marrom nos inferiores.

• Rosto: escolha um blush marrom para marcar as têmporas e o contorno do rosto. Abuse do pó bronzeador.

E ai, descobriu qual é o seu nude?

fabianamakeupartist.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!