15.9.12

Truques de Make!!


Truques de make
Como já ensinou o maquiador das estrelas Daniel Hernandez, o make para o ano de 2013 será um rosto com aparência crua e saudável, acompanhado de uma boca bem chamativa. Agora, outro profissional da área ajuda a se preparar para essa tendência. Duda Molinos, responsável por inúmeros trabalhos em campanhas publicitárias no Brasil, explica a versão “softy” e a “hard” do visual.
“Não acredito em maquiagem para o dia e para a noite, mas uma versão mais pesada desse make pode cair bem para eventos que peçam mais produção”, diz o maquiador.
Dicas para versão softy (com o rosto já preparado com corretivo, base e pó)
Começar com o curvex – “Se aplicar a máscara direto, sem usar o curvex, os cílios vão cair novamente”, explica o maquiador. Além disso, a máscara deve ser aplicada em camadas finas para não acumular e pesar demais. O truque para não deixar os fios com produto acumulado é tentar pegar só a raiz, sem arrastar o pincel até a ponta do cílio.
Tendências para o olhar – “No próximo ano as sobrancelhas serão mais marcadas, então pode ser bacana deixá-las mais definidas com um lápis”. O olho deve ser suave, não chamar muita atenção. Por isso, com a maquiagem mais neutra cai bem uma sombra cobre apenas para dar profundidade no olhar.
Maquiagem monocromática – A cor será toda na boca, por isso o blush vai apenas dar um tom de saúde no alto das maçãs do rosto, nada pesado. Vale investir em uma boca com vermelho bem vivo. Contorne os lábios com lápis para o batom seguir o traçado certinho. Aplique por cima da linha para que a marca do contorno não apareça. Outra dica de Duda Molinos: “Gosto muito do esmalte combinando com a boca, pode ser uma boa”.
Abuse mais na versão hard
Reforçar o olho – Aqui vale misturar alguns tons de acobreado na sombra, mancando bem o côncavo e aumentando a profundidade do olho. “Depois é só finalizar com o delineador, que deve ser um traço fino e aplicado na parte de cima do olho apenas do meio para o canto externo, nunca chegando próximo demais do canto interno”, explica.
Mais blush – A outra opção para reforçar o make 2013 para alguma ocasião em que peça mais peso na maquiagem, é aumentar a quantidade de blush, dando um tom mais rosado para o alto das maçãs do rosto. “Depois é só passar o pincel sujo de blush pelo rosto para dar mais uma corzinha”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!