25.12.12

Sete truques rápidos de maquiagem que toda mulher deve saber

Qual é o seu maior desejo: ter cílios de boneca sem usar postiços, um bocão à la Angelina Jolie ou uma pele linda 24 horas por dia? Quer saber... Não precisa nem escolher! Entregamos os principais truques de make que valorizam a beleza natural


1. Rosto Definido


Para isso, basta seguir o jogo de luz e sombra, ou seja, clarear algumas regiões e escurecer outras. "Independentemente da cor da pele, o ideal é usar um pó solto dois tons acima da sua base", fala Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C.

Para saber quais áreas tornar mais escuras, observe-se em frente ao espelho com uma fonte luminosa acima da cabeça. "Movimente-se e veja onde aparecem as sombras: é nesses locais que você deve espalhar o produto." Uma dica geral para quem quer afinar o rosto é, com a ajuda de um pincel largo, depositar o pó seguindo a linha imaginária que vai do alto das maçãs (próximo ao topo das orelhas) até o canto da boca. Também ilumine o centro da testa com corretivo líquido um tom mais claro que o da sua pele.

Bônus: a combinação de técnicas faz a pele parecer jovem. 

2. Pele radiante depois de uma noitada

Nem pense em chegar ao trabalho com cara de ressaca. Para consertar o estrago da noite anterior, molhe uma toalha pequena e deixe-a no freezer por alguns minutos. Então, coloque-a sobre o rosto para diminuir o inchaço e as olheiras. "Depois, misture um pouco de hidratante facial com a sua base e aplique na face e no pescoço secos", ensina Vanessa Rozan, maquiadora do Liceu de Maquiagem, em São Paulo. Espalhe o mix enquanto massageia a pele. Disfarce o olhar cansado: ilumine a região abaixo dos olhos e o canto interno deles com corretivo um tom mais claro do que a cor da base. As versões líquidas ou cremosas são mais fáceis de espalhar. Finalize pincelando blush nas maçãs.

3. Olhos maiores e mais sexy

Use um lápis cremoso para contornar a parte externa da raiz dos cílios superiores. O traço vai em direção ao canto externo. As cores berinjela, marrom-escuro, verde-musgo e preto caem bem. Na parte externa do olho, use um pincel de precisão para arrastar a cor e fazer a ponta de gatinho. "Não deixe a linha passar o limite da sobrancelha", fala Fabiana.

Complemente o visual fatal esfumando sombra marrom-médio nas pálpebras e sobre o lápis. "Ela cria um degradê que deixa a passagem de tons mais suave e produz um efeito sensual." Finalize com máscara para cílios de volume, que abre o olhar. 

4. Pele bronzeada

O primeiro passo é escolher uma base até dois tons acima do da sua pele. As fórmulas com água são mais leves e dão um aspecto hidratado. "Com um pincel, aplique o produto em todo o rosto e esfume bem na linha do pescoço para a transição ser'natural", diz Damian Castellanos, treinador'da Make Up for Ever, dos Estados Unidos.'Matifique a pele com um pó translúcido em'pontos estratégicos: testa, abaixo dos olhos, 'queixo e sobre o ossinho do nariz. Espalhe um pó bronzant das têmporas em direção à boca e passe um batom nude rosado. 

5. Sobrancelhas uniformes

Se você já tentou preencher as falhas das sobrancelhas sem muito sucesso, seu fracasso pode ser explicado: a pele da região é suave e tem menos poros. Assim, a adesão do lápis ou da sombra fica prejudicada. Uma alternativa é investir em soluções próprias para os pelinhos. Elas combinam creme definidor com cor (escolha uma próxima do tom natural dos fios) e gel que ajuda a fixar o pigmento e a moldar. Faça movimentos curtos e suaves na direção do crescimento do pelo. Para disfarçar fiozinhos que estão nascendo, aplique corretivo abaixo da linha das sobrancelhas.

6. Cílios naturais com efeito de postiços

Pressione o curvex próximo à raiz dos fios por 5 segundos. Então, leve o acessório até a metade do comprimento e aperte-o de leve. Em seguida, espalhe a máscara apoiando a escova na base das pestanas. As gordinhas garantem volume. Passe o produto em direção às pontas, fazendo movimentos sutis na horizontal. "Três camadas deixam os cílios perfeitos", diz Castellanos. "Aplique a primeira por toda a extensão, a segunda do meio para a ponta e a última apenas nos cílios do canto externo." Para colorir os inferiores, segure o pincel na vertical. 

7. Boca volumosa

Apague o desenho dos lábios com corretivo e refaça o contorno com lápis de boca 1 mm além do formato original. "Para um resultado natural, não aumente os zantos externos e o arco do cupido [parte superior e central]", diz Vanessa. Em seguida, aplique um batom com ácido hialurônico. O efeito plump é imediato. Aposte em cores cintilantes (causam a ilusão ótica de aumento) ou vivas (destacam os lábios). Ilumine a região entre o nariz e o arco do cupido com um toque de sombra clara. Então, passe gloss no centro dos lábios inferiores.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!