19.12.12

Olheiras, sai pra lá!

Como muitas clientes minha tem problemas com olheiras,principalmente próximo de eventos.Resolvi postar todas as dicas e receitinhas caseira,

Aproveitem e faça,funciona viu.........




As melhores soluções para aliviar as olheiras

Você sofre com as olheiras? Então, chegou a hora de conhecer as melhores formas de amenizar a cara de cansaço



Que tal exibir esse olhar descansado todos os dias?
Foto: Dreamstime
Ninguém merece ficar com cara de cansaço 24 horas por dia. A culpa, claro, é das olheiras. Mas a notícia boa é que é possível amenizar os círculos escuros abaixo do rosto e dar uma levantada na expressão.

As causas das olheiras

· Anemia: Falta de nutrientes (como ferro, por exemplo) influencia a cor da pele.

· Medicamentos: Alguns tipos provocam a dilatação dos vasos sanguíneos.

· Cansaço: A vida acelerada faz com que a pessoa fique pálida, piora a circulação e deixa mais escuro o entorno dos olhos.

· Idade: Com o passar dos anos, o rosto fica mais flácido e transparente.

Amenize a cara de cansaço em casa!

· Experimente compressas de chá de camomila gelado (com algodão ou sachê do chá). Mesmo que não alterem a tonalidade da pele, que continua escura, elas melhoram o aspecto de cansaço.

· Coloque rodelas de pepino, elas ajudam a desinchar.

· Faça massagens ao redor dos olhos, isso ativa a circulação!

· Procure comer alimentos ricos em vitamina K (espinafre, brócolis, alface, couve, fígado de boi, aveia, leite, entre outros). Eles evitam o aparecimento das olheiras.

· Que tal descansar e dormir pelo menos oito horas por noite? Essa é a melhor receita para diminuir a aparência cansada e evitar a flacidez da pele.

· À noite, evite carboidratos, bebidas alcoólicas e cigarros. Esses hábitos congestionam a circulação do sangue perto dos olhos e escurecem a pele do local, por isso, as manchas aparecem bem mais fortes e com mais frequência.

Se você quiser investir...

Use cremes clareadores com nutrientes antioxidantes, hidratantes e colágeno. Para notar a diferença, o tempo mínimo de uso é de dois a três meses, se forem seguidas as instruções médicas. A carboxiterapia (aplicação de gás carbônico medicinal), que deixa a pele mais firme, e o preenchimento com ácido hialurônico, que afasta a pele dos vasos e diminui a transparência da pele, também são boas opções, mas podem custar até R$ 100* a sessão.

Dica: Se for usar corretivo, aposte no de tom coral, que esconde as manchas azuladas, ou no amarelo, para as olheiras marrons.

Soluções caseiras contra olheiras

Por Thaís Manarini postado em 01/11/2012 às 21h12
Se uma das suas preocupações na hora de preparar a pele é esconder as olheiras, saiba que os corretivos não são as únicas armas contra o problema. Dá para apostar em estratégias bem simples. Quem dá as dicas é a dermatologista Anelise Ghideti, da clínica AE Skin Center, em São Paulo. Anote aí:
1. Aplique rodelas de pepinoNa composição do alimento encontramos ácido ascórbico, flavonóides, ácido caféico e folatos. Essas substâncias impedem a retenção de água e promovem um leve clareamento na pele. Por isso, são bons contra as olheiras. O efeito é ainda melhor quando o pepino é usado gelado, já que ocorre vasoconstrição e, assim, uma melhora na coloração arroxeada. Aplique por 15 minutos.
2. Compressas de chá de camomilaA camomila tem propriedades calmantes e clareadoras. Então, o uso de compressas de chá de camomila gelado ao redor dos olhos pode amenizar o problema. Molhe uma gaze na bebida e deixe-a sobre os olhos fechados durante 15 minutos.
3. Compressas geladas com uso de máscaras de material gelatinosoElas melhoram as bolsas e a coloração arroxeada porque promovem a vasoconstrição da região (culpa da baixa temperatura).
4. CremesUsar cosméticos à base de vitamina C, ginko biloba e ativos clareadores pode ser bem útil contra as olheiras.
Se nada disso ajudar, um recado da médica: “Nem sempre o tratamento caseiro resolve o problema. Aí é preciso contar com o acompanhamento de um dermatologista para orientar e indicar o melhor tratamento”.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!